Mercados de metal e de moedas criptográficas em Slide de dois dígitos


0
Categories : COVID-19 , criptográficas

Os mercados de moedas criptográficas sofreram um recuo ontem, ecoando a ação no mercado de metais preciosos
O movimento parece ser uma correção padrão de corrida de touro, com níveis chave ainda observados
O índice do dólar americano parece estar à beira de um ressurgimento, o que pode atrasar a corrida de touros

Os mercados de moedas criptográficas e de metais preciosos suportaram um dia tórrido, com perdas generalizadas. O bitcoin foi um dos menos atingidos, sofrendo uma perda de 5%, enquanto as moedas alt e os metais preciosos sofreram maiores perdas em meio a sinais de que o dólar pode estar voltando.

Mercados de Ouro, Prata e Cryptocurrency See Red

O ouro e a prata ofereceram uma visão do que poderia estar no horizonte para os mercados de moedas criptográficas esta semana, pois eles experimentaram correções em seus impressionantes comícios recentes, suportando quedas de dois dígitos que viram ambos os ativos no vermelho durante toda a semana.

Bitcoin, e o mercado de moedas criptográficas mais amplo, seguiram o mesmo caminho ontem, tendo conseguido se segurar após a queda dos metais:

A retração em todo o mercado de moedas criptográficas, particularmente com as moedas alt, deve ser antecipada após uma corrida tão épica, e as retrações nos mercados de touros não são apenas comuns, mas saudáveis.

A corrida de Bitcoin até $20.000 em 2017 continha numerosas correções de 40-50%, e enquanto permanecer acima de $11.000, podemos considerar isto nada mais do que um recuo temporário.

O Índice do Dólar Americano Poderia Derrubar Planos

Embora um ressurgimento dos mercados de moedas criptográficas deva ser antecipado após esta queda, o Bitcoin, e por extensão o resto do mercado, pode ser prejudicado por uma das razões pelas quais o ouro e a prata caíram – o aumento do Índice do Dólar Americano (DXY).

Após três meses e meio de queda, o DXY parece ter caído e acaba de cruzar um nível chave que poderia indicar uma inversão:

Como já discutimos anteriormente, um dólar ressurgente significaria uma má notícia para Bitcoin, ouro e prata, pelo menos no curto prazo, à medida que as instituições e fundos de hedge que fugiram para essas alternativas voltam ao dólar à medida que este ganha força.

Após o retrocesso nos mercados de moedas criptográficas e metais e um dólar potencialmente ressurgente, uma briga fascinante está reservada para as próximas semanas, uma vez que as credenciais do mercado de touro da Bitcoin serão testadas mais uma vez.